Scheila Backes: Mulheres artesãs

Unir a paixão pelo que faz com a recompensa financeira. Essa é uma característica comum entre os brasileiros que garantem a geração de renda e o sustento das suas famílias por meio do artesanato.

Segundo o IBGE, o Brasil possui cerca de oito milhões e meio de artesãos. Além de uma atividade muito importante na economia brasileira, onde movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, o artesanato valoriza a identidade cultural das diferentes regiões do Brasil e é um segmento que vem cada vez mais ganhando novos adeptos.

No momento de crise em que vivemos, o artesanato se torna uma alternativa de complemento ou até mesmo a renda principal de uma família.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Devemos valorizar as artesãs da nossa região, já estamos em épocas de trocas de presentes e nada mais único do que presentear uma pessoa querida com um trabalho personalizado e feito à mão com muito carinho, e dessa forma ainda contribuirmos para a economia local e a criação de novos empregos.

Abaixo algumas das nossas queridas artesãs, que com muito amor deixaram um depoimento lindo e algumas fotos dos seus trabalhos maravilhosos!

“Me chamo Talita, sempre gostei muito de trabalhos manuais.

Quando montei meu ateliê, sabia que seria bem versátil. Iniciamos com itens para casa, como souplats, jogos americanos, logo veio o mundo encantado dos bebês, onde realizamos os sonhos das mamães, vovós, madrinhas.

E há pouco tempo, lançamos a nossa linha de acessórios. Trabalhamos com muito empenho e dedicação. E depositamos muito amor em cada trabalho realizado.

Acompanhe o nosso trabalho no Instagram e fique por dentro de tudo que realizamos!”

@talitamartinsatelier

“Desde criança eu sempre gostei muito de artesanatos, mas nesse ano de 2019, foi quando eu dei o primeiro passo para empreender nessa profissão e descobri no biscuit uma paixão inexplicável.

Trabalhar com artesanato, na maioria das vezes, é um escape para quem não pode trabalhar fora, mas pode se tornar muitas vezes a principal renda de um lar. Hoje estou muito feliz, pois consigo fazer o que eu amo e conseguir ter flexibilidade com os horários para ficar mais tempo com a minha família.

Minhas peças são feitas com muito carinho, toda criação é única de acordo com o que a cliente deseja e isso é o mais inspirador para mim poder personalizar cada um!

Acompanhe o meu trabalho no Instagram.”

@pimpona_artes_embiscuit

“Eu comecei a me envolver com esse mundo do artesanato por amor. Sempre fui apaixonada e gostava muito de criar.

Ser artesã para mim é uma forma de demonstrar todo o carinho por outra pessoa e desde sempre eu fazia isso, ajudando familiares em decorações e também presenteando com as minhas criações. Mas só agora que eu estou me vendo como profissional, depois de muito insistirem para isso, eu estou estudando e me aperfeiçoando para conseguir demonstrar todo o meu amor e carinho em cada peça criada.

Estar nessa profissão me proporciona muita gratidão, pois é o que eu amo fazer, estou bem no início ainda, recebendo as minhas primeiras encomendas, mas com o coração cheio de vontade para cada vez mais poder contribuir de alguma forma na vida de alguém, pois é assim que eu me sinto!

Pauline Mendes Ateliê

@pauline.felicio

Fiquem agora com os registros do maravilhoso Jailson Oliveira Vídeo, no 2° Encontro de Vizinhas do Lar de SC, que aconteceu no último sábado, em Tubarão.

Para mais fotos acesse: https://www.jailsonoliveiravideo.com.br

Um abraço apertado, até sexta feira! Me sigam no Instagram: @scheila_backes

Parabéns!

Dia 14, o dia que Deus escolheu para você nascer. Meu guri, meu menino, completa três anos, de muita felicidade, amor e o mais importante muita força e esperança. O Mateus é uma criança que tem alergia alimentar desde que nasceu, ele é APLV (Alergia à proteína do leite de vaca) e também alérgico a ovo. Quem me conhece sabe da nossa luta. Esse ano a cura ainda não chegou, porém estamos cada vez mais perto, e na esperança de que o ano que vem seja de grandes vitórias! Seja muito feliz meu amor, Deus te abençoe grandemente meu pequeno guerreiro!

Dia 13 foi o dia de uma mulher incrível, que tem uma história de vida linda, com muitas superações. Tamara, dona de um sorriso encantador e único! Que esse novo ciclo que está se inciando seja de muitas conquistas e muita felicidade. Parabéns!


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também